Segurança otimizada nos desafios de elevação excecional

Projetos até agora impossíveis tornaram-se realidade, graças aos vastos conhecimentos técnicos e elevados padrões de qualidade e segurança da Mammoet.

Mammoet é uma empresa global que disponibiliza soluções para os desafios de levantamento e transporte de cargas pesadas. São especializados no transporte, expedição e colocação de objetos de grande porte e/ou pesados de e para qualquer local. Para a Mammoet, a ênfase de cada projeto está na segurança e qualidade.

Na Malásia, foram contratados para levantar uma peça de 1.210 toneladas, utilizada para purificar gás. A parte superior do amortecedor de 55 metros de comprimento foi levantada por uma grua de pórtico.

A Mammoet desenvolveu a sua própria barra espaçadora, para poder içar estas enormes secções de mastro em segurança à distância, em tal grua de pórtico. A barra espaçadora é colocada sobre um componente, no qual são fixados remotamente 4 pinos hidráulicos. Isto é feito com um controlo remoto da Tyro Remotes.

Mammoet optou por 3x Corvus 2FD (1 de reserva) em combinação com o Aquarius Dual Analog, em parte devido ao seu grande alcance. O controlo remoto bidirecional está equipado com dois botões de função:

  • O botão 1 é utilizado para estender o cilindro hidráulico.
  • O botão 2 é utilizado para retrair o cilindro.

O controlo remoto com recetor associado é totalmente personalizável. Por exemplo, aparece uma mensagem de estado no controlo remoto quando é puxado um pino para fora e este LED é desligado quando o pino é recolhido. A escolha da frequência também pode ser definida manualmente.

Quando o controlo remoto Corvus não está ligado ou está fora de alcance, é ativada a paragem de emergência e o motor da unidade de alimentação para. O recetor Aquarius Dual Analog está integrado num quadro da central elétrica. Para um alcance otimizado, é colocada uma antena com base magnética no exterior. As operações de elevação como a ponte Matagarup na Austrália são muito dispendiosas. Para evitar atrasos devido a circunstâncias imprevistas, é altamente recomendável uma unidade de alimentação completa (incluindo o recetor), como medida preventiva.